top of page

Projeto Erasmus+ “HiLives"

Setembro de 2019 a dezembro de 2022.

Aprofundar o conhecimento e partilhar práticas na inclusão de estudantes com PDI no ensino superior e na sua transição para uma vida ativa e independente.

O consórcio liderado pela Universidade de Aveiro envolveu mais três instituições de Ensino Superior de diferentes países da Europa (Universidade de Ghent; Universidade de Salamanca e Universidade da Islândia) e quatro instituições que apoiam pessoas com Perturbação do Desenvolvimento Intelectual (ASSOL, AVISPT21, FORMEM e Pais-em-Rede).

Este projeto intitulou-se "Hi Lives - Including and Connecting in Higher Education: networking opportunities for independent lives” e teve como objetivos aprofundar o conhecimento e partilhar práticas na inclusão de estudantes com PDI no ensino superior e na sua transição para uma vida ativa e independente, explorando o papel que os meios digitais podem desempenhar neste processo. O principal resultado foi o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal, académico e socioprofissional de jovens adultos com necessidades específicas, no contexto do ensino superior e do emprego.
O resultado do projeto "HiLives" pode ser consultado em https://hilives.web.ua.pt/

bottom of page